terça-feira, 27 de novembro de 2007

Guilty pleasures

Quem me conhece sabe que eu ando meio enjoada pra música. Assim, eu não me considero enjoada e sim acho o gosto musical da maioria duvidoso. Mas isso é uma questão de ponto de vista. A verdade é que depois que saí daquela fase em que a gente não sabe a que veio no Mundo e por isso espalha aos quatro ventos que "tem um gosto musical eclético", eu não ouço qualquer coisa. Hm... ou quase.

Acontece que como todo mundo eu também tenho um passado. E cabe a você, leitor deste blog, me dizer se o meu passado me condena. Eu fui fã (e não acredito que estou admitindo isto em público) de Backstreet Boys. Eu era tão fã que cheguei ao ponto de, pela rivalidade, não gostar do N'Sync (mesmo tendo um cd das bibas). Provavelmente por isso que o Justin Timberlake não me convence e não desce... E ninguém me convence que eu não to perdendo nada. Nem meu namorado.

Continuando, eu gostava de ganhar de presente trilha de novela. Achava o máximo a seleção da Globo pras trilhas, especialmente pras internacionais. As minhas prediletas são a de Vira-Lata e Pátria Minha. Mas do que mais me envergonho é de um dia ter gostado de axé. Em minha defesa (se é que há defesa), por pior que fossem as bandas de axé da época (É o Tchan, Banda Cheiro de Amor, Banda Eva, etc), eram bem melhores que esse povo que faz funk por aí. O nível não era tão baixo... mas admito que eles têm sua parcela de responsabilidade. E que parcela.

Expus tudo isso porque recentemente andei revisitando esse meu passado obscuro. Empolguei-me com o lançamento do álbum Greatest Hits das Spice Girls e fiquei lembrando que, mesmo gostando muito da banda na época, eu não tinha nem um cdzinho, nem uma fita cassete gravada. Nem mp3. Lamentável mesmo! Decidi comprar, afinal o combo cd+dvd estava em promoção na Saraiva.com e com frete grátis. COMPREI!

E vejam só vocês, está sendo uma viagem bem gostosa ao passado. Fico lembrando de quando dançava as músicas com minhas amigas na sala da minha casa e pirava quando tocava na boate. Fiquei feliz em conseguir lembrar a coreografia das mãozinhas de Stop e como eu me sentia sozinha ao ouvir 2 Become 1. Definitivamente, pop de qualidade. Que as wannabes new Spice Girls, Pussycat Dolls vejam que não é necessário apelar tanto pra se tornar um fenômeno. Aliás, fenômeno é algo que não se fabrica. Um conselho a ser dado às próprias Spice Girls: let it go, o fenômeno passou. Vocês pertencem à década de 90 e lá devem permanecer.

Resta torcer que essa crise de meia idade passe logo e não cause muitos estragos. Cantem comigo: "I said who do you think you are? Some kind of super star?"

5 comentários:

Raphael disse...

Too Much é paidégua, ué. Hehehehe

Depois dos 25 a gente perde a vergonha de assumir as besteiras que gosta. Justificar é pra quem não pode. Beijo.

Navi Leinad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan Daniel disse...

Todo mundo já teve um gosto musical 'estranho'... ninguém pode te apedrejar. Nem que tenha sido apenas de 'gostar de ouvir'... que foi o meu caso, confesso. Mas eu não chegava a comprar disco ou fita, ou até mesmo CD, também não sou tão velho assim :-P
Vejo muita gente da minha idade (de novo?? rsrsrs...) que ainda continua 'correndo atrás do trio' (esse não foi meu passado!), e se enche de orgulho ao dizer que é 'chicleteiro'... PUTZ!
Que bom seria se todos conseguissem evoluir seus gostos musicais... e depois de algum tempo ter a coragem de dizer que está ouvindo de novo e que foi um tempo bom, não devendo voltar.

Ah! Ia esquecendo... teu passado te condena sim!
Lá vai a pedra!!
Aaaii!
Voltou em mim...
Deixa eu desligar esse MP3 do Falcão (o cara é inteligente, pô!).

Ingrid disse...

Olha...

Talvez além do meu passado o meu presente também me condene... hihi (buchechas vermelhas de vergonha!).

Agora que moro mais perto de Hollywood (que eu sei ser a indústria do cinema e não da mpusica, mas ainda assim influencia), estou meio que fissurada pelas notícias e vergonhas da Britney Spears... Como pode alguém se destruir asism??? Voltando ao assunto música, ouço rádio o dia inteiro para saber o que tá rolando e digo (com um certo ar de auto-reprocação): eu gosto de tudo! Como pode?

Não jogo pedra em você porque tb já fui mega fão dos Backstreet Boys. Não jogo pedra em você porque já fuia atrás do Trio (e lembro que me divertia muito). Não jogo pedra em você porque danço funk (Atenção: não escuto, só danço para não perder a onda). Não jogo pedra em você porque até que me balanço com um pagodinho (Ah, as noited no African Bar...). Enfim... Não jogo pedra em você e PONTO!

Saudades!!!

Anônimo disse...

eu só sei que quero me divertir!!!!!!
seja lá qual for a música...
mas definitivamente, pagode nao era a minha onda nem qd tinha 15 anos...
mas banda eva e cheiro de amor sim... e até hj acho legal o cd ao vivo que lançaram na época!!!
hihihihi
amiiiiga
eu tinha todos os cds das spice e acho que dei pra alguém...
se soubesses que querias...
apesar de que acho que esse alguém é minha irma mas nao tenho certeza...